Imagem de pixabay |
A história da humanidade é marcada por grandes personalidades como por exemplo Isaac Newton que descobriu a lei da gravidade universal ou Amelia Earhart a primeira mulher a sobrevoar o Oceano Atlântico sozinha. Seguindo essa linha de celebridades históricas, apresentaremos alguns fatos sobre um dos maiores líderes militares franceses, Napoleão Bonaparte.
Napoleão Bonaparte foi um dos maiores militares e líderes político da história francesa, ao longo de sua carreira conquistou um vasto territorial para França liderando como general. Durante a Revolução Francesas, Bonaparte se aliou ao grupo mais radical entre os revolucionários, os jacobinos, cabia a ele fortalecer e difundi as principais conquistas da Revolução. Em 1804 tornou-se Imperador da França, conhecido como Napoleão I.
A verdadeira altura
O temor dos Britânicos pôr Napoleão
A vingança do Anatomista
Quando general Napoleão morreu em 1821, seu corpo foi levado para uma autópsia, antes de ser sepultado. O responsável pela autópsia foi o médico Francês Francesco Antommarchi que não tinha muita empatia com Napoleão.
imagem/hekint.org |
Isso aconteceu porque Antommarchi foi envidado para cuidar do câncer de estomago do general, porém, ele não intendia muito bem do assunto. Desse modo, isso acabou irritando o Imperador que o insultava fortemente por ser um péssimo médico. Depois que Napoleão morreu, o anatomista viu uma brecha de vingança e resolveu amputar o órgão genital do cadáver de Bonaparte.
A relíquia de Napoleão só foi reaparecer depois de um século, nos Estados Unidos. John Lattimer, um urologista era o proprietário da relíquia que permaneceu com ele até sua morte em 2007, logo em segui sua filha leiloou por um preço inicial de 100 mil dólares.
0 Comentários