Ainda não se sabe se o anticorpo irá funcionar sem provocar nenhum efeito colateral no corpo-humano, pois, os testes só foram feitos em células cultivadas e ainda tem muitos testes há serem feitos, para que possa dizer se é segura ou não para o uso em uma vacina.
"Usando esta coleção de anticorpo SARS-CoV, identificamos um anticorpo que também neutraliza a infecção por SARS-CoV-2 em células cultivadas", disse os autores do estudo. O anticorpo descoberto se chama 47D11, ele evita que o vírus infecte as células mais próximas, tendo em vistas as glicoproteínas do pico trimétrico, que são encontradas na superfície do vírus.
"Esse anticorpo neutralizante tem potencial para alterar o curso da infecção no hospedeiro infectado, apoiar a eliminação do vírus ou proteger uma pessoa não infectada que é exposto ao vírus", disse os pesquisadores.
Ainda há muito cientistas trabalhando em um anticorpo de outras espécies, enquanto o 47D11 é um anticorpo humano, e com este anticorpo humano outros cientistas podem ter uma pequisa futura mais rápida.
Fonte: Iflscience
0 Comentários