Diário de um veterano de Guerra ep.1
Conhecida pelos prisioneiros como "A Cadela de Belsen" , Irma Grese era uma linda moça que nasceu em outubro de 1923, em um município chamado Feldberger Seenlandschaft, Alemanha. Irma realmente era uma bela jovem de cabelos e olhos claros mas, por mais que fosse bela continha terríveis e malignas intenções, por isso a Beleza Infernal.
Irma Ida IIse Grese era filha de um leiteiro e de uma dona de casa e seu primeiro impulso de revolta foi quando sua mãe descobriu que seu pai tinha uma amante, a mãe de Grese não aguentou a traição e se suicidou deixando a aos cuidados do Pai. Irma tinha apenas 13 anos quando esse incidente aconteceu, foi nessa época em que ela resolveu se alistar na Liga da Garotas Alemãs indo contra os desejos do pai que não concordava com as escolhas da filha, essa instituição tinha o proposito de ensinar as garotas as doutrinas nazistas. Para ter uma ideia do que essa liga era, as garotas não só aprendiam sobre ser uma raça superior mas também tinha um papel de serem as garotas que engravidara os futuros soldados do exército Nazista ou as futuras garotas que dariam à luz para mais futuros soldados puros.
Sua estadia na escola não durou muito tempo, devido ao fato de ser uma garota muito problemática causando brigas por onde passava. Foi então que Grese resolveu abandonar a Liga em 1938, e com apenas 15 anos ela foi trabalhar no campo e em uma loja, mas o que mais lhe agradou foi trabalhar em um sanatório da SS( Schutzstaffel foram os braços armados do partido Nazista), na qual queria se tornar enfermeira,porém, devido a sua personalidade ela não foi aceita na faculdade de enfermagem.
Recrutada para a Auschiwitz
Sabendo que ela era um linda moça e que somente ela que podia ser a mais bela do campo de concentração, Irma Grese matava qualquer uma que fosse ou aparentava ser bonita, sim! Ela não tinha nenhuma piedade, estava sempre andando com um chicote pronto para castigar ou espancar qualquer prisioneiro. Durante as longas caminhadas os prisioneiros faziam que ficou conhecido com “Marcha da Morte”, Irma feria ou matava a sangue frio qualquer um que não conseguiria mais andar, dévio as longas horas andando com fome e sede.
Com a guerra sendo finalizada, as tropas aliadas estava derrubando o exercito Nazista e foi nesse momento em que Irma Greses e os demais integrantes da SS foram presos em 17 de Abril em 1945 pelo exército britânico. No julgamento pessoas que sobreviveram aos campos de concentração acusaram Greses de assassinato e terríveis torturas, com isso Grese que tinha 22 anos foi condenada a forca e suas ultimas palavras foram "Schnell!" Na tradução, Rápido!
Um dos responsáveis por interrogar a Greses foi o piloto naval britânico Eric Brown disse que Irma Grese foi a pior pessoa que ele já conheceu em toda sua vida.
Eai curiosos, O Diário de Um Veterano de Guerra é um projeto nosso de 5 capítulos que vai abordar temas da primeira e da segunda Guerra Mundial. O objetivo é retratar casos verídicos e marcantes desse época, comentários e sugestões sempre serão bem vindos, isso vai nos ajudar muito.
Fonte de pesquisa: auschwitz.dk , warfarehistorynetwork